Entre Parênteses

Mesa Redonda - Eleições 2018

Publicado em 28/02/2018 por Umbelino Lôbo

A Umbelino Lôbo recebeu, no dia 27/02, em seu escritório, a Jornalista Cristiana Lôbo e os ex-Ministros do TSE José Eduardo Rangel de Alckmin e Carlos Eduardo Caputo Bastos para uma manhã de debates com nossos clientes e amigos da área de relações governamentais.
O tema da vez foi as Eleições 2018 e o papel do setor privado nesse processo. Falou-se da importância de se posicionar de maneira transparente e da função do setor em construir um espaço de diálogo para fomento de políticas públicas eficientes e eficazes. Nós, da Umbelino Lôbo, acreditamos que mais do que um direito legítimo, é dever do setor privado manter um canal permanente de interlocução com os poderes públicos. E essa postura se reforça no período eleitoral.
Alguns temas foram amplamente discutidos, como a janela partidária, o financiamento de campanha e, claro, os possíveis nomes que entrarão na disputa eleitoral. Nesse sentido, a presença dos advogados José Eduardo Rangel de Alckmin e Carlos Eduardo Caputo Bastos trouxe ao evento uma visão especializada que se faz essencial para o momento político presente onde o judiciário possui papel relevante. Em um cenário eleitoral ainda confuso e nebuloso para todos, a experiência na cobertura da política nacional da Cristiana Lôbo enriqueceu a conversa com uma visão atual e coerente.
Agradecemos a presença de todos que contribuíram para um espaço rico de discussão. Até uma próxima oportunidade!

Nossos Dias