Acreditamos que mais do que um direito legítimo, é dever do setor privado manter um canal de interlocução permanente com os entes públicos. Assim, nosso papel é orientar o processo de diálogo dos nossos cientes com os Poderes Executivo e Legislativo Federais.

Por que é um direito?

O setor público possui uma dinâmica complexa, pois envolve variáveis tanto técnicas quanto políticas. Suas ações influenciam de maneira direta, em diferentes proporções, a vida das pessoas e das empresas. Desse modo, o monitoramento de informações a respeito de decisões regulatórias, do andamento de projetos de lei ou do próprio ambiente político propiciam subsídios essenciais para os processos decisórios em nível estratégico das empresas.

Por que é um dever?

O acompanhamento e a participação da sociedade civil na estruturação de públicas contribuem para o desenvolvimento de um ambiente regulatório estável, o fortalecimento das instituições, da democracia e para a construção de relacionamentos mais técnicos e menos personalistas.

Como a Umbelino Lôbo faz relações governamentais?

Acreditamos que em uma democracia representativa e participativa, a disposição para o diálogo, de forma transparente e ética, é uma postura estratégica, pois contribui para o avanço dos seguintes aspectos:

  • da construção de um ambiente regulatório seguro e consistente;
  • da construção da imagem de nossos clientes como referências de seus setores de atuação;
  • da formação de um círculo virtuoso de troca de informações e experiências, baseados nos interesses maiores da sociedade.

Os produtos desenvolvidos pela Umbelino Lôbo Assosoria e Consultoria têm como principal objetivo fornecer uma visão global da dinâmica e dos processos decisórios do setor público de modo a preparar nossos clientes para uma participação de qualidade. Assim, eles resultam da seguinte dinâmica de serviços.

Zl6j2msjuw7bmgs4bbfd

Através do levantamento tem como ponto de partida o cruzamento das temáticas de interesse dos nossos clientes, da agenda, estrutura e do processo decisório do setor público e, principalmente, dos interesses maiores da sociedade. Essa área de intersecção indicará as oportunidades de atuação junto aos Poderes Executivo e Legislativo federais.

Xfvdsbusnvrvw9s2zaff

Para o monitoramento dos processos que interessam aos nossos clientes, é estabelecido um fluxo de informações, personalizado, de modo a subsidiar a construção de uma visão global em torno dos assuntos estratégicos junto aos entes públicos.

Vgikl2pzkhujnsxdvmdl

Os planos estratégicos têm como objetivo levar até as autoridades governamentais e aos parlamentares informações técnicas que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas e legislações efetivas, estabelecendo um círculo de informações virtuoso entre setor público e privado. Esse processo, para além de ser uma ferramenta de fortalecimento da democracia, tem como objetivo construir a imagem de nossos clientes como referências e protagonistas em seus setores de atuação.