Relações Institucionais e Governamentais

A Umbelino Lôbo acredita que a disposição ao diálogo é uma postura estratégica do regime democrático representativo e participativo. E esse é um processo complexo e que demanda preparo constante e aprofundado.

Assim, nessa seção, apresentamos alguns conceitos e discussões relacionados à área de RIG e que podem auxiliar na constituição de um ambiente profissional consistente, transparente e ético.

Cartilha Relações Institucionais e Governamentais

Este material foi elaborado com o propósito de apresentar alguns aspectos do percurso do profissional de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), principalmente no início de carreira. Os exemplos e o conteúdo expostos não esgotam o tema e tampouco representam verdades absolutas. Nesse contexto, o objetivo dessa cartilha é fornecer subsídios para que a pessoa interessada em atuar no mercado de RIG continue sua pesquisa e sua construção de conhecimento sobre a profissão. Acesse a cartilha.

Projeto RIG

O “Projeto RIG” apresenta e discute tópicos sobre a atuação do profissional de RIG a partir da visão de nossa equipe. Em cada rodada, um tema é selecionado e repassado para nossos colaboradores em formato de questionário e, assim, a partir das respostas recebidas, desenvolvemos artigos publicados em nosso site.

#01: “Para você, o que é RIG?

#02: “RIG em Consultoria”

#03: “A rotina de uma consultoria”

Compartilhar:

Publicações relacionadas

Ir para o conteúdo