Nossos Serviços
Acreditamos firmemente que, mais do que um direito legítimo, é dever do setor privado manter um diálogo permanente com organizações públicas. Portanto, nosso papel é guiar o processo desse diálogo entre nossos clientes e o setor público.
Por que é um direito?
O setor público possui uma dinâmica complexa, pois envolve variáveis tanto técnicas quanto políticas. Suas ações influenciam, de maneira direta, em diferentes proporções, a vida das pessoas e das empresas. Desse modo, o monitoramento de informações a respeito de decisões regulatórias do andamento de projetos de lei ou do próprio ambiente político propiciam subsídios essenciais para os processos decisórios em nível estratégico das empresas.
Por que é um dever?
O acompanhamento e a participação da sociedade civil na estruturação de políticas públicas contribuem para o desenvolvimento de um ambiente regulatório estável, para o fortalecimento das instituições, da democracia e para a construção de relacionamentos mais técnicos e menos personalistas.
Como a Umbelino Lôbo faz relações governamentais?
Acreditamos que, em uma democracia representativa e participativa, a disposição para o diálogo, de forma transparente e ética, é uma postura estratégica, pois contribui para o avanço:
- da construção de um ambiente regulatório seguro e consistente;
- da construção da imagem de nossos clientes como referências em seus setores de atuação;
- do aspecto da formação de um círculo virtuoso de troca de informações e experiências, baseados nos interesses maiores da sociedade.
Os produtos desenvolvidos pela Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria têm como principal objetivo fornecer uma visão global da dinâmica e dos processos decisórios do setor público de modo a preparar nossos clientes para uma participação de qualidade, baseada no diálogo, na ética e na transparência. Assim, eles resultam da seguinte dinâmica de serviços:
1. identificação de Oportunidades de Ação
Por meio de levantamento, tem como ponto de partida o cruzamento das temáticas de interesse dos nossos clientes, do processo decisório do setor público e, principalmente, da sociedade. Essa área de intersecção indicará as oportunidades de atuação nos Poderes Executivo e Legislativo federais.

2. Manutenção de um Fluxo de informações
Para o monitoramento dos processos que interessam aos nossos clientes, é estabelecido um fluxo de informações personalizado que subsidia a construção de uma visão global em torno dos assuntos estratégicos junto aos entes públicos.

3. Planos Estratégicos de Ação e de Relacionamento
Têm como objetivo levar até às autoridades governamentais e aos parlamentares informações técnicas que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas e legislações efetivas, estabelecendo um círculo de informações virtuoso entre setor público e privado. Esse processo, além de ser uma ferramenta de fortalecimento da democracia, tem como objetivo construir a imagem de nossos clientes como referências e protagonistas em seus setores de atuação.
